LocalPrimeira Vista

Bandeira Verde distingue Agrupamento Ovar Sul

A Escola Secundária Júlio Dinis, sede do Agrupamento de Escolas Ovar Sul (AEOS), hasteou a Bandeira Verde, galardão que lhe foi atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).

Uma cerimónia simples, “que simbolicamente traduziu a importância da educação ambiental na formação dos alunos, que foram os protagonistas, mostrando com a sua alegria, as actividades que tinham preparado para os colegas, professores, funcionários e convidados que estiveram presentes”, refere nota do agrupamento.

Na mesma cerimónia, foram igualmente entregues os prémios aos vencedores do 3.º concurso de Fotografia de Natureza.

A Bandeira Verde constitui o certificado de qualidade ambiental da escola e é o reconhecimento público da existência de uma educação pelo e para o ambiente.

“É um prémio que só é possível devido ao trabalho conjunto de todos os intervenientes da comunidade educativa – alunos, professores e funcionários, bem como da colaboração dos nossos parceiros para o desenvolvimento deste programa – Associações de Pais, Câmara Municipal de Ovar e Associação Juvenil Amigos do Cáster”, agradece o conselho directivo do AEOS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo