Cultura

Carlos Paião vai ter uma estátua. Sabe onde?

Um dos maiores nomes a emergir da música portuguesa foi Carlos Paião. Uma espécie de cometa que deixou um rasto de luz e viria a deixar-nos precocemente, pois muito tinha para nos dar. Ficaram as canções que serão para sempre imortais.

Agora, o município de onde era natural e o viu crescer vai homenageá-lo mais uma vez e de forma indelével. A calçada que já tinha o seu nome vai, em breve, acolher uma estátua de homenagem ao cantor de “Pó de Arroz”.

O cantor, que morreu no dia 26 de agosto de 1988 num violento acidente de automóvel, viveu parte da vida em Ílhavo, terra onde está sepultado.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, que encomendou a obra ao artista plástico Albano Martins, no âmbito da requalificação do centro urbano de Ílhavo e do Jardim Henriqueta Maia.

A estátua de 1,80 metros será feita em bronze e terá  cravada a inscrição “#emPlayBack”, um dos maiores êxitos do cantor, com que Portugal concorreu ao Festival Eurovisão da Canção em 1981, realizado em Dublin, na República da Irlanda.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo