ComunicadosPolítica

BE quer medidas urgentes para acabar com descargas poluentes no rio Cáster

O rio Cáster é um dos ex-libris do concelho de Ovar, no entanto é sistematicamente alvo de vários atentados ambientais. A falta de limpeza das margens deste rio dificulta de forma irremediável a detecção de muitos dos focos poluidores e, por conseguinte, dos infractores, que na maioria das vezes não são encontrados, continuando impunes.

Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que na passada semana vários populares detectaram uma descarga poluente no rio Cáster, na entrada do parque urbano da cidade de Ovar, junto à rotunda entre a Rua Dr. José Falcão e Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro.

Existem várias fotos e um filme dessa descarga que terá sido efectuada através da rede de águas pluviais. Segundo relatos de populares esta situação é infelizmente recorrente e não têm sido adoptadas medidas preventivas para evitar que situações como esta voltem a ocorrer.

Urge pois que por parte do governo se adoptem medidas urgentes e eficientes de combate e detecção dos autores destes atentados ambientais que infelizmente continuam a ocorrer no rio Cáster.

Relembramos que o rio Cáster e as suas margens estão bastantes poluídas com lixo de várias proveniências. Para o BE, é necessária uma rápida intervenção das autoridades para a limpeza deste rio e das suas margens de forma a prevenir novos focos de poluição. Os deputados do Bloco já questionaram o governo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo