Empresas

Bitcoin surpreende na corrida de Indy 500

Este domingo, durante a tradicional corrida das 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, a Bitcoin surgiu como patrocinadora do carro de Ed Carpenter, um entusiasta do BTC, num esforço para informar e informar sobre a criptomoeda.

O carro de Carpenter, bem como o uniforme da equipa, estavam estampados com o logo e as cores da criptomoeda. O número escolhido pelo carro foi o 21, um valor importante para o activo, em referência ao ‘supply’ de 21 milhões de bitcoins e outros parâmetros escolhidos por Satoshi Nakamoto.

Em conversa com a Autoweek, o piloto, que também é dono da equipe Ed Carpenter afirmou que acredita que este “é o futuro do sistema financeiro. Pode haver muita volatilidade ainda, mas há tantos pontos positivos que a tornam valiosa a longo prazo. ”

Segundo Ed, o objectivo principal da sua acção é promover a educação sobre a criptomoeda: “Estamos a tentar ajudar a preencher essa lacuna”, explicou Carpenter.

“É sobre educar, sejam fãs de corridas ou pessoas que talvez tenham medo ou não entendam.”

O piloto afirmou que pretende, no futuro, pagar aos seus funcionários e fornecedores em Bitcoin, mas admite que isso ainda pode ser inviável no momento por conta da volatilidade e dificuldade de se trocar o cripto-activos directamente por bens de consumo.

“Mas vejo um futuro em que isso mudará, e quero puder estar na frente”, afirmou.

O bitcoiner Jack Mallers, fundador da Strike, também ajudou a patrocinar o carro, afirmando que este é um investimento feito para ajudar na liberdade da humanidade.

“Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade para frente. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços. ” A comunidade de Bitcoin reagiu positivamente ao evento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo