Local

Bolsas de estudo entregues a alunos do ensino superior

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, procedeu hoje à entrega de 75 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior, investindo mais de 75 mil euros, “potenciando um Território de Igualdade para Todos, um verdadeiro Território com Valores. Em 2013 entregámos 16 bolsas e hoje entregamos 75 bolsas”.

A sessão de entrega das bolsas de estudo, teve início com uma actuação do Ensemble do Orfeão de Ovar, seguindo-se uma breve intervenção do presidente da Câmara Municipal.

Salvador Malheiro adiantou que “poderíamos estar hoje a inaugurar uma obra ou uma requalificação e esses projectos materiais também são importantes para melhorámos a qualidade de vida dos nossos concidadãos, mas estamos aqui por uma questão diferente. A entrega de bolsas de estudo a alunos do ensino superior. E fizemos questão de marcar este momento convosco, para vos dizer que temos uma sensibilidade particular para tentar fazer deste território um território de igualdade de oportunidades.” Acrescentando que “não é pelo facto de se pertencer a um agregado familiar mais vulnerável ou com dificuldades pontuais que as pessoas não terão oportunidade de vencer e, designadamente, de conseguir ter um curso superior. E é isso que temos feito, temos um investimento na ordem dos 75 mil euros, não é o valor que conta, mas ao invés de estarmos a fazer três ou quatro obras preferimos apostar nas nossas pessoas, porque o futuro vai ser definido pela qualidade das nossas gentes.”

O autarca relembrou ainda que “desde que chegámos incrementámos esta sensibilidade social, tentámos ser um território de oportunidades. Não é por acaso que, em 2013, entregámos 16 bolsas, num investimento na ordem dos 16 mil euros e, hoje, em 2021, entregamos 75 bolsas. O que não quer dizer que no nosso Município haja pessoas com mais dificuldades financeiras, o que existe é uma mudança de atitude da nossa parte e que é para continuar”

“Queremos defender os nossos e queremos premiar os melhores, por isso continuem nesta senda de trabalho, determinação, foco e progresso. A Câmara Municipal de Ovar está do vosso lado”, concluiu o autarca, dirigindo-se aos jovens estudantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo