LocalPrimeira Vista

Bombeiros de Esmoriz organizam “V Open Day”

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, através da secção de nadadores salvadores, organiza, sábado próximo, o V Open Day, iniciativa que assinala a abertura oficial da época de vigilância de praias, na sua área de intervenção.

Há 18 Anos que os nadadores salvadores dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz asseguram que a sua zona operacional tem zero mortes.

O evento tem lugar na esplanada, junto à Praia do Cantinho, em Esmoriz, com abertura às 9 horas e exposição de materiais e equipamentos náuticos, espaços de medição de parâmetros vitais, banca de Suporte Básico de Vida e um espaço para recrutamento de futuros bombeiros e nadadores salvadores

A tarde, a partir das 16 horas, é sempre aguardada com grande expectativa, pois o simulacro de salvamento aquático tem trazido novidades todos os anos.

O simulacro vai envolver os Bombeiros de Esmoriz, Bombeiros de Ovar, Força Aérea (Esquadra 552 com presença do Alouette III) e a Marinha. O evento organizado pelo Corpo Activo e Secção de Nadadores Salvadores Bombeiros tem contado com os apoios das entidades que se articulam nestes cenários de operações, mas também das autarquias locais – Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça, Maceda e Ovar e Câmara Municipal de Ovar, e empresas e estabelecimentos comerciais da região.

A população tem aderido em larga escala à iniciativa, nas suas mais diversas vertentes e tem, por isso, feito valer a pena todo o trabalho efectuado, permitindo alcançar os objectivos de sensibilização, intercâmbio e enraizamento das mensagens para os cuidados a ter nas praias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo