LocalPrimeira Vista

Bombeiros Voluntários de Esmoriz têm novo comando

O início do ano trouxe a tomada de posse da nova direcção no quartel de Ovar e do novos comandos em Esmoriz. O novo Comandante dos Bombeiros de Esmoriz é o Artur Jorge e o 2.º Comandante é Óscar Alves.

Nas palavras que proferiu na cerimónia explicou que o cargo de comandante de um corpo de bombeiros “habituado a estar sempre na primeira linha, que mantém a operacionalidade acima da média e que é uma referência a nível municipal, distrital e nacional, não é tarefa fácil”.

Óscar Alves apresenta um projecto de trabalho assente em três pilares fundamentais, sendo eles a operacionalidade, a formação e a disponibilidade, que, a serem observados, “julgo que será fácil de atingir a qualidade que esta associação merece”.

Com a consciência de que o socorro à sociedade civil, hoje em dia tem elevados patamares de exigência, defende que “os níveis de operacionalidade de um corpo de bombeiros tem que primar por uma resposta rápida, suficiente e com homens formados e capazes de desenvolver a actividade para o qual se disponibilizaram de forma voluntária sendo-lhes exigido uma actuação profissional e de qualidade”. Reiterou, assim, tudo “fazer para manter e de preferência aumentar os níveis de qualidade e operacionalidade deste corpo de bombeiros”.

Aproveitando a presença de Salvador Malheiro, garantiu “manter e reforçar as relações de confiança e proximidade entre os bombeiros de Esmoriz e o Município, onde está contemplada a nossa área de actuação própria, visando o socorro de pessoas e bem nos termos atrás apresentados”.

Óscar Alves, o novo 2.º Comandante, tem a “consciência da elevada exigência do cargo, pelo que não posso deixar de estar grato pela prova de confiança em mim depositada”.

Em Ovar, ao fim de cinco mandatos consecutivos em que Dinocrato Formigal, presidente da anterior direcção, liderou os Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, que acrescentou à liderança da Assembleia Geral nos anteriores 20, o Sargento Chefe da Força Aérea Portuguesa, Luís Medeiros, tomou posse após ser eleito presidente da Direcção da Associação no último acto eleitoral. (Foto: GCI BVE)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo