LocalPrimeira Vista

Hermínio Loureiro: “Municípios foram agrupados sem ter em conta a proximidade”

O actual presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro foi, recentemente, convidado do Rotary Club de Ovar para dissertar sobre o tema “Desenvolvimento Económico e Comunitário”.

Falando na qualidade de presidente da Área Metropolitana do Porto e conhecedor da situação social e económica dos municípios de Ovar, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Estarreja, lembrou que, embora vizinhos, “os seus municípios são obrigados a recorrer à zona norte, nomeadamente na cidade do Porto, e à zona centro, à cidade de Aveiro, para resolverem os seus problemas de saúde e administrativos”.

Tal obriga a percorrer longas distâncias, lamentou o destacado autarca social-democrata, acrescentando que tal “acontece porque os municípios em questão estão enquadrados nas referidas zonas (AMP e CIRA) sem se ter atendido ao factor de proximidade”.

Realçou também o grande impacto turístico e económico que estes têm desenvolvido, devido ao entendimento entre os seus empresários e as Universidades do Porto, Aveiro e Minho (Braga).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo