CulturaSlider

Câmara amplia oferta dos livros de fichas ao 1.ºCEB

Para o ano lectivo 2020/2021, a Câmara Municipal de Ovar anuncia que vai ampliar o programa de oferta dos livros de fichas de apoio a todos os alunos do 1º ciclo das escolas do Município, contemplando todos os livros de fichas de apoio ao estudo de acordo com o ano de escolaridade.

Através desta medida, o programa municipal complementa o governamental, garantindo, desta forma, a oferta da totalidade dos livros e fichas escolares a todos os alunos matriculados nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico em Ovar.

O programa apresenta ainda uma outra novidade para este ano lectivo, uma vez que o processo de aquisição de livros será efectuado digitalmente, optimizando a plataforma de gestão escolar municipal. Assim, os encarregados de educação receberão, via SMS, um código, que terão de apresentar numa papelaria aderente ao Programa de Oferta dos Livros Escolares da autarquia.

Nota do Município recorda que “esta é uma medida de investimento na Educação no nosso município, com um valor aproximado de 65 mil euros, que promove a igualdade de oportunidades no acesso das nossas crianças à educação, independentemente das suas condições económicas, contribuindo ainda para a fixação dos respetivos agregados familiares no nosso território”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo