LocalPrimeira Vista

Câmara aprova normas de utilização do Ecocentro

Medidas visam entrada em funcionamento, a curto prazo, do Ecocentro de Ovar

A Câmara Municipal de Ovar, aprovou, na sua reunião ordinária de 8 de julho, as Normas de Utilização do Ecocentro de Ovar, que estabelecem as regras e o horário de funcionamento deste equipamento municipal, viabilizado após o cumprimento de alguns procedimentos de autorização destinados ao início da atividade.

O Ecocentro de Ovar poderá ser utilizado por todas as pessoas singulares ou coletivas a residir ou laborar no Município de Ovar. Em virtude de contratos interadministrativos de colaboração aprovados na mesma reunião e que serão celebrados com os Municípios da  Murtosa e de Estarreja, também os residentes e empresas sedeados nestes concelhos, assim como outras entidades a título excecional, ficam autorizadas à sua utilização.

Na mesma reunião, foram aprovados contratos interadministrativos de colaboração a celebrar com as Juntas de Freguesia do concelho de Ovar e que se destinam a potenciar a divulgação e a utilização do Ecocentro, em condições garantidas de acesso.

Foi ainda aprovado o protocolo para a gestão de resíduos valorizáveis a celebrar com a entidade gestora de Resíduos Urbanos, ERSUC, Resíduos Sólidos do Centro, S.A, destinado a regular a recolha e entrega neste equipamento municipal de resíduos urbanos de embalagens, monos, varreduras (limpeza de ruas) e verdes (resíduos biodegradáveis).

O Ecocentro de Ovar é um local de receção e armazenamento temporário de resíduos, pertencente ao Município de Ovar e financiado no âmbito do programa PO SEUR – Portugal 2020. Este espaço está provido de equipamentos de grande capacidade para receber materiais de recolha seletiva que sejam valorizáveis e que, pela sua natureza ou quantidade, não são recolhidos seletivamente pelos ecopontos ou outros contentores distribuídos pelas vias públicas do concelho.

Trata-se de um marco no caminho da sustentabilidade ambiental prosseguida pelo Município de Ovar.

As normas de utilização do Ecocentro de Ovar podem ser consultadas em aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo