Publicidade
Cultura

Câmara capacita jovens no Ciclo «Potencia-te!»

A Câmara Municipal de Ovar organizou a 3ª edição do Ciclo «Potencia-te» com o intuito de “potenciar as capacidades dos jovens na sua vida pessoal e profissional”, referiu Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, realçando o comprometimento da autarquia em “continuar a apostar no potencial humano”.

A iniciativa aconteceu no passado sábado, 21 de outubro, no Polo de Capacitação e Inovação Social de S. João de Ovar, abrangendo 3 áreas distintas e diferentes das edições anteriores: «Liderança», «Gestão de Stress» e «Falar em Público».

Cada temática foi cuidadosamente desenvolvida para oferecer dicas práticas e ferramentas aplicáveis, capacitando os participantes com competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo moderno. Num primeiro momento, os jovens participantes receberam informação relevante que, de seguida, colocaram em prática através de exercícios individuais e de grupo. No final da Ciclo, os jovens receberam 3 livros alusivos aos temas do Ciclo «Potencia-te», de forma gratuita.

publicidade

Sobre a oferta dos livros aos participantes, o Vereador da Juventude, Ruben Ferreira, explica que se trata “de cumprir com as Linhas Gerais da Política de Juventude prometidas ao Conselho Municipal de Juventude; incentivar o gosto pela leitura dos participantes e, além disso, ser uma imagem de marca que distingue a Câmara de Ovar e a posiciona como uma referência nacional na área da Juventude”.

À saída do evento, um dos participantes destacou os “exercícios práticos” e a “mentoria individualizada que cada participante recebeu no final” e que, na sua opinião “fez toda a diferença” e “tornou o evento memorável”.

A 3.ª edição do «Ciclo POTENCIA-TE!» dá sequência às atividades do Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Ovar. As atividades continuam no próximo sábado, 28 de outubro, com a Sessão Final de Construção do Plano Municipal da Juventude de Ovar.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo