Covid-19

Câmara desbloqueia meio milhão de euros para o Carnaval

A proposta de apoio financeiro aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba que participam no Carnaval de Ovar 2014 e os respetivos protocolos de colaboração, no valor de 195 mil euros, foi aprovada pelo executivo ovarense.

A manutenção deste apoio foi anunciada durante a Abertura Oficial do Carnaval de Ovar, pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, que garantiu ir honrar “os nossos compromissos” e, por isso, “manter os apoios financeiros aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba”. O autarca anunciou “um investimento global de 500 mil euros, na edição de 2014 do Carnaval de Ovar, o que representa um investimento na dinamização da economia local e na atração turística”, adiantando que a Câmara Municipal não vai poupar esforços para que o Carnaval do Ovar 2014 seja um “grande sucesso”.

Para o Carnaval das Crianças, o Município aprovou igualmente a proposta de atribuição de apoio financeiro, destinado à preparação e participação no respectivo “Carnaval das Crianças”, que vai decorrer a 23 de fevereiro, no valor de dez euros por criança, o que corresponde a um apoio de 18.720 euros.

Nesta edição do Carnaval das Crianças de Ovar está prevista a participação de 1.872crianças de 24 estruturas associativas, entidades e instituições de todo o concelho.

O montante dispendido na programação do Carnaval de Ovar não sofre alterações alterações muito sensíveis relativamente aos anos anteriores, no entanto, a Câmara Municipal de Ovar aposta forte na edição deste ano do carnaval que está já a ser preparado na nova Aldeia do Carnaval, estrutura que orçou em cerca de 2 milhões de euros e foi inaugurada no último trimestre do ano passado.

O Carnaval de Ovar é constitui a maior e mais reconhecida festa da cidade e do concelho, assumindo-se como uma tradição que “corporiza o ex-libris único da cultura, do modo de vida e do sentir vareiro”, refere nota de imprensa da Edilidade.

Sendo que a garantia da continuidade desta riqueza cultura e social do Carnaval, que interessa fomentar e valorizar, encontra o seu referencial na dinamização de iniciativas que envolvem os mais novos nos festejos do Carnaval, de que é expressão máxima a organização do “Carnaval das Crianças”. 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo