LocalPrimeira Vista

Câmara aprova Projeto de Arquitetura da Escola Secundária de Esmoriz

O executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade, em sede de reunião de Câmara, o projeto de arquitetura da Escola Secundária de Esmoriz, uma obra há muito ansiada pela comunidade local e que vem dotar este equipamento escolar de melhores condições, maior conforto, melhores acessibilidades e maior dignidade.

O projeto, avaliado globalmente em 3,6 milhões de euros, é resultado de um trabalho de parceria entre a Câmara Municipal, a equipa projetista, Agrupamento de Escolas Ovar Norte/Esmoriz, DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimento Escolares), Autoridade Sanitária, tendo já o parecer favorável de todas as entidades envolvidas.

Esta requalificação assenta em três áreas fundamentais: a Acessibilidade, através de introdução de rampas, elevador num dos blocos e construção de instalações sanitárias para pessoas de mobilidade reduzida, o Conforto Térmico, através de introdução de capoto, alterações na cobertura e mudança de caixilharias; e Conforto global dos diferentes espaços escolares, através de melhorias em todas as salas, reestruturação de espaços, mais zonas cobertas, entre outros. A obra englobará os quatro blocos, o refeitório, o polivalente, o pavilhão desportivo e os balneários.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, explicando que “o trabalho da autarquia está feito, cabe agora ao Governo que honre com a sua promessa e acautele o financiamento integral para a concretização desta obra que é estruturante para os nossos alunos, os nossos professores e para a comunidade escolar. Neste sentido, vamos envidar todos os esforços e efetuar todas as diligências necessárias para que esta obra seja executada a curto prazo.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo