CulturaPrimeira Vista
Em Destaque

Câmara Municipal desconhece planos do Visionarium

Parece ser ponto assente que o Visionarium vai mesmo deixar Santa Maria da Feira, município que, em 1998, o viu nascer no Europarque.

Os responsáveis pela sociedade detentora da marca e dos equipamentos lúdico-científicos não chegaram a acordo com a Feira Viva, empresa municipal que está a gerir o Europarque, na negociação de um espaço para albergar o centro de ciência.

As posições extremaram-se e não há conciliação. Ganha corpo agora a ideia de instalar o equipamento num município vizinho e Ovar aparece como um forte candidato. Os detentores da marca preferem aguardar para emitir qualquer anúncio em relação à futura morada da Visionarium.

O OvarNews sabe que houve, ainda antes da Pandemia, uma conversa preparatória entre os responsáveis do Visionarium e a Câmara Municipal, mas nada de concreto ficou decidido, nem se falou em possíveis locais para o projecto.

Abordado sobre a possibilidade ventilada do projecto rumar a Ovar, Salvador Malheiro diz que não há nada de concreto e que estará “fora de questão a edilidade vir a disponibilizar um espaço para o Visionarium se instalar no concelho”.

Encerrado desde 2018,  o Visionarium é um museu de ciência interactivo que proporciona aos visitantes uma aventura científica.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo