CulturaPrimeira Vista

Câmara oferece livros para alunos do primeiro ciclo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Ovar vai oferecer os manuais escolares a todos os alunos do primeiro ciclo do concelho. Esta é uma “medida de grande alcance social, que representa um investimento de cerca de 94 mil euros, e facilitadora da educação e do estudo em Ovar”, refere a vereadora da educação, Ana Cunha. 
Assim, os alunos matriculados nas escolas do primeiro ciclo do Município de Ovar, do segundo ao quarto ano de escolaridade, vão ter direito aos manuais de português, matemática e estudo do meio, assim como os livros de fichas de português e matemática. Vão ser também disponibilizados os manuais de inglês para o terceiro e quarto anos.

“Esta é uma medida que representa um excelente contributo para as famílias do nosso concelho, minimizando os enormes encargos com a educação. Do mesmo modo, mantemos uma das medidas referenciadas na Carta Educativa como uma boa prática do nosso Município”, continua a autarca.

A exemplo dos anos anteriores, a aquisição dos manuais escolares será realizada em estabelecimentos comerciais do concelho.
Recorde-se que os alunos do primeiro ano terão os manuais escolares oferecidos pelo Governo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo