Empresas

Arranca o armazém automático no Ramada

O “novo” armazém automático do Ramada Aços, SA, em Ovar, já está operacional e a sua implementação só veio trazer vantagens, segundo a empresa.

O arranque deu-se no mês passado com o início da actividade no novo armazém automático para peças de aço até 3 toneladas.

Com 63 metros de comprimento e 8 metros de altura, tem capacidade de armazenagem para cerca de 94% da totalidade do número de peças existente em armazém.

Este é um projecto no qual a empresa estava a trabalhar há algum tempo e cujo funcionamento permitirá atingir um conjunto de vantagens em diversas áreas, nomeadamente a nível de ambiente, segurança e saúde no trabalho, aumento da produtividade, inventário preciso e constantemente disponível (“on time”), libertação de espaço útil, consolidação do nosso progresso na digitalização e automação.

Apesar do armazém automático estar concluído, a empresa continua a trabalhar na “melhoria deste espaço e, por isso, o foco agora será trabalhar no ‘layout’ do nosso armazém de forma a reorganizar as células de máquinas, com o objetivo de reduzir drasticamente os tempos de movimentação e espera de peças”.

Este novo layout permitirá também a “redução dos nossos prazos de entrega e uma maior segurança, ergonomia e condições de trabalho dos nossos colaboradores”.

Este projecto “permite-nos continuar a corresponder às expectativas dos nossos clientes e a optimizar o nosso atendimento e forma de trabalhar”, concluiu nota do Ramada.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo