Cultura

Marina Gera vence Emmy para Melhor Actriz em Los Angeles

Em cerimónia que decorreu na noite de segunda feira passada, no Hilton de Nova Iorque, Marina Gera venceu o Emmy Internacional para Melhor Actriz, pelo seu papel no filme “Eterno Inverno”.

A actriz esteve no Avanca 2019, em julho passado, onde o júri internacional a distinguiu com o Prémio Melhor Actriz, pelo mesmo papel. O filme “Eterno Inverno”, de Attila Szász, venceu também no Avanca 2019, os prémios para Melhor Longa Metragem e Melhor Fotografia. Na ocasião, igualmente o júri da FICC – Federação Internacional de Cineclubes, presente no festival, atribuiu a este filme o “Prémio D. Quixote”.

Numa marcante interpretação, Marina Gera dá forma a uma jovem arrastada para um campo de trabalho soviético no Natal de 1944. Ali, jovens de origem étnica alemã, são forçadas a trabalhar nas minas de carvão em condições desumanas.

“Eterno Inverno” é a primeira longa metragem produzida sobre as 700 mil vítimas Húngaras dos campos de trabalho Soviéticos, cujas histórias permaneceram por contar durante mais de 70 anos.
Nascida em 29 de junho de 1984, Marina Gera formou-se na Academia Húngara de Teatro de Cinema (SZFE) em 2008 e desde aí tem trabalhado no teatro, televisão e cinema.

O Emmy Internacional é uma organização da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, premiando anualmente o melhor da televisão mundial.
Este ano, Portugal esteve presente na categoria de telenovela, onde a obra da SIC “Vidas Opostas” esteve nomeada.

Ao longo das 23 edições do Festival Internacional de Cinema Avanca, várias vezes os filmes, realizadores e actores dos filmes que integram a selecção oficial do festival vieram a ser nomeados e, inclusivamente, a ganhar outros importantes prémios, como os Oscar.

Em julho passado, os prémios foram atribuídos por um júri internacional presidido pela académica Anabela Oliveira, pelos realizadores Alexander Gratovsky (Rússia, Espanha), Dinis Costa, Roman Zhigalov (Rússia) e pelos programadores Antonio Delgado (Espanha), Larysa Yefymenko (Ucrânia) e Marcello Zeppi (Itália).
O festival de cinema Avanca é uma organização conjunta do Cine Clube de Avanca e Município de Estarreja, com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Junta de Avanca e diversas outras entidades da região.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo