CulturaPrimeira Vista

Campanha de Natal da Secundária José Macedo Fragateiro foi um êxito

 

A Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro concretizou, mais uma vez, a campanha “Natal Solidário”, fruto da partilha de toda a comunidade escolar.

O convite dirigido à comunidade escolar foi no sentido de constituir cabazes de Natal para distribuir junto das famílias mais necessitadas dos alunos da escola. “Pedimos, em nome destes, que cada um, na sua turma, traga alguns produtos (leite, arroz, açúcar, massas, cereais, bolachas, aletria, feijão, grão, enlatados, óleo, azeite…), variando quanto possível, de forma a constituir um cabaz diversificado”, lembra Guilherme Enguião, presidente da Associação de Pais.

“Conseguimos ajudar muitas famílias que foram identificadas pela escola como mais necessitadas de ajuda. Sensibilizar os alunos para estas ações é despertar neles o espírito de ajuda e solidariedade, construindo-se assim melhores cidadãos no futuro”.

“Perante a concretização deste enorme acto de generosidade”, salienta Guilherme Enguião, “fica um agradecimento muito sincero a todos os que permitiram que a campanha Natal Solidário fosse um enorme sucesso”. “Ficamos felizes por conseguir colaborar e ajudar a criar sorrisos”, acrescenta.

Este ano, a campanha de Natal foi organizada pela Equipa PES, Associação de Pais e Associação de Estudantes e contou com a colaboração do grupo de dança Companhia Vareira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo