CulturaSlider

Promocão do IV Festival do Pão-de-Ló de Ovar arranca

Os hipermercados Continente serão o parceiro principal da sexta edição do Festival do Pão-de-Ló de Ovar, anunciou Rui Catalão, presidente da APPO – Associação de Produtores.

A parceria firmada permite divulgar bem longe a iguaria vareira e vai começar já este domingo, um de Junho, com um workshop em que a associação vai ensinar um famoso mestre cozinheiro nacional a confeccionar o Pão-de-Ló.

“Actualmente, já não se coloca a questão do segredo da receita”, refere o dirigente, justificando que “com a Denominação de Origem Protegida (DOP)/Indicação Geográfica Protegida (IGP) que já conseguimos, tudo o envolve o Pão-de-Ló de Ovar é claro e transparente”.

Para Rui Catalão não se coloca a questão se o convidado –  o Chefe André Lopes, saberá ou não confeccionar um Pão-de-Ló, o que importa sublinhar “é que este é o pontapé de saída da marca Continente para a campanha do Festival do Pão-de-Ló”.

Segundo Rui Catalão, a rede de hipermercados vai associar-se ao evento com uma campanha de promoção que vai alargar às lojas que fiquem num raio de 40 quilómetros.

Recorde-se que a APPO está em fase de criação da Confraria do Pão de Ló de Ovar cuja Comissão Instaladora já tomou posse e efectuou a sua primeira reunião plenária.

Rui Catalão explica que a constituição da Confraria Gastronómica do Pão-de-Ló de Ovar “visa contribuir para uma estratégia de divulgação do nosso produto, aproveitando políticas de incentivo e apoio que estão vedadas a agrupamentos de produtor/empresariais”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo