LocalPrimeira Vista

Ovar vence Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta 2014

O prémio nacional da mobilidade em bicicleta 2014 na categoria autarquia foi atribuído ao Município de Ovar.

A cerimónia pública de entrega do galardão respeitante à 9ª Edição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” tem lugar, esta tarde, no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa, integrado no programa da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), para a Semana Europeia da Mobilidade que está a decorrer.

Salvador Malheiro aponta a conclusão da Ecopista do Atlântico, que liga as praias do concelho de Ovar por ciclovia, como factor determinante para a atribuição do prémio. O autarca repartiu o prémio com os executivos anteriores que lançaram as bases da rede ciclável do concelho. O actual presidente considera, pois, que a “Ecopista do Atlântico é um símbolo de todo este trabalho que vimos desenvolvendo e que queremos alargar”. Recorde-se que a obra foi lançada no executivo anterior, mas esteve parada durante muito tempo, por incumprimento do empreiteiro, tendo sido concluída apenas em Março deste ano.

Estando para breve o lançamento do projecto de requalificação da Barrinha de Esmoriz, isso significa, segundo Salvador Malheiro, que está próximo da concretização o sonho de ligar, por ciclovia, Esmoriz a Espinho, ou seja, a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro à Área Metropolitana do Porto.

Por outro lado, garante que “a descarbonização do município continua a ser um objectivo estratégico da nossa governação”.

O Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” foi criado em 2006 pela FPCUB, de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais na promoção da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

6 Comentários

  1. Pingback: Gregory Smith
  2. Pingback: Peter Smith

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo