Local

Reabilitação dos imóveis da Av. D. Maria II consignada

Foi consignada a Obra de Reabilitação/ Reestruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II, na cidade de Ovar. A empreitada destina-se à construção de habitação social e o valor da adjudicação é de 5.993.885,45€ (cinco milhões novecentos e noventa e três mil e oitocentos e oitenta e cinco euros e quarenta e cinco cêntimos).

“Esta obra vai permitir realojar 52 famílias”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, reiterando o compromisso “de proporcionar habitação de qualidade para todos”.

Os Edifícios da Avenida Dona Maria II, adquiridos pela Câmara Municipal de Ovar, estão localizados numa zona privilegiada do concelho. A sua reabilitação e restruturação vem também contribuir “para valorizar a malha urbana, em termos residenciais, urbanísticos e turísticos”, acrescenta o autarca.

A empreitada, ao abrigo do Regime de Habitação a Custos Controlados (HCC), foi adjudicada, por concurso público, à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, SA.

A Obra de Requalificação/ Restruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II prevê, considerando a aquisição do terreno e edificado existente, um investimento total de 6.867.274,23 € (seis milhões oitocentos e sessenta e sete mil e duzentos e setenta e quatro euros e vinte e três cêntimos), com IVA à taxa legal em vigor. Está enquadrada na Estratégia Local de Habitação de Ovar e no Acordo de Colaboração celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo