LocalPrimeira Vista

Município celebra Dia de Liberdade

[themoneytizer id=”16574-1″]

Depois de, em Julho de 2018, ter promovido uma visita ao renovado edifício da Escola Oliveira Lopes, após as obras de beneficiação a que o imóvel foi submetido, a Câmara de Ovar volta, neste dia 25 de Abril, a Válega para visitar as novas instalações do Polo de Válega da Biblioteca Municipal de Ovar, que fica a funcionar naquela escola.

Durante a tarde, é inaugurada a Requalificação da Rua dos Tanoeiros, em Esmoriz, iniciada em Outubro passado. A obra beneficiou cerca de 1.470 metros de via com um carácter fortemente urbano, num espaço com envolvente consolidada em termos habitacionais e com a particularidade de servir de acesso a equipamentos/infraestruturas tais como a Estação Ferroviária de Esmoriz e os Passadiços da Barrinha, fazendo ainda a ligação ao município de Espinho.

Estes são alguns dos destaques das comemorações do 25 de Abril que incluem uma sessão solene da Assembleia Municipal evocativa da efeméride e a inauguração do Encontro Literário Gigantes Invisíveis, destinado aos mais novos leitores, no Parque Ambiental do Buçaquinho, em Cortegaça e Esmoriz, para ficar até ao dia 30 de Abril.

As comemorações prosseguem no dia 27 de Abril, com o concerto do 100.º Aniversário da Resistência Vareira à Monarquia do Norte, pelo grupo “Lusitanea”, no Centro Escolar dos Combatentes, em Ovar.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo