CulturaSlider

CAO em modo online privilegia artistas vareiros

Em março, o Centro de Arte de Ovar vai estar online, através do Facebook e do canal do Youtube, com concertos transmitidos em direto, teatro, poesia e algumas iniciativas do programa Eixo.

Com os equipamentos culturais encerrados ao público e a programação cultural presencial suspensa, a Câmara Municipal de Ovar procura manter a proximidade possível com o público e dinamizar eventos/ações através do online. Em fevereiro, no contexto do Carnaval, foram lançadas algumas propostas de atividades para realizar em casa, de envolvimento da comunidade na promoção do Carnaval de Ovar, e transmitidos espetáculos de DJ em “live streaming” a partir da Escola de Artes e Ofícios.

Para março, estão agendados três concertos com artistas locais para serem transmitidos em “live streaming”, a partir do Centro de Arte de Ovar, bem como outros espetáculos nas áreas do teatro, da expressão dramática e da leitura. Do programa Eixo | aprendizagem criativa, dirigido a crianças, jovens e famílias, serão apresentados, também, dois projetos através das páginas Ovar/Cultura das redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Rui Pedro, cantor e compositor Ovarense, dará o primeiro concerto do mês, no dia 12, pelas 22 horas. “Porto de Abrigo” é o seu mais recente single, num percurso musical influenciado por grandes nomes da Música Popular Brasileira e Portuguesa, onde o artista une estas duas culturas num trabalho que se destaca pelas boas energias transmitidas.

 No dia 19 de março, pelas 22 horas, será transmitido o concerto da dupla de Maceda, Miguel Vilar e Rui Silva – The Hangman. Com dois álbuns de originais lançados em edição de autor e o EP “The Way of The Blues”, produzido pela lisboeta The Bastards Record Company, as canções deste projeto de songwriting vagueiam do Blues, ao Roots, Rock n’ Roll, passando pelas raízes da Americana.

Para fechar este ciclo musical, Cátia Gonçalves, outra jovem ovarense, estará no palco do Centro de Arte de Ovar no dia 26, pelas 22 horas, para uma viagem musical pelos seus temas originais. Tendo o Neo-Soul como a sua maior referência, o Jazz, o R&B, o Funk e a contemporaneidade do hip-hop, são também marcas dominantes do seu som.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta