CulturaPrimeira Vista

O Povo – Caricatura e Desenho de Humor

A Junta de Freguesia de Fânzeres e de São Pedro da Cova em colaboração com a Associação Artística de Gondomar, decidiu organizar a 2ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres, de caricatura e desenho, cujo tema é o Povo.

Motivados pelo sucesso da 1ª Bienal de Arte – Ilustração, com o objetivo de comemorar os 150 anos da edição do romance “As Pupilas do Senhor Reitor”, do escritor Júlio Dinis, que contou com a colaboração do Museu Júlio Dinis, prestigiando assim esta primeira edição, levou-nos a pensar na realização da 2ª Bienal.
Assim, decidiram assinalar os 30 anos da elevação de Fânzeres a Vila, com uma Bienal de Arte, de caricatura e desenho de humor, cujo tema foi o Povo.

Dos 177 trabalhos apresentados a concurso, de 70 autores, oriundos de 30 nacionalidadedes, o júri decidiu premiar a obra de Raed Khalili – “Autoridade”, da Síria, tendo também atribuído 4 menções honrosas aos trabalhos de Ronaldo Cunha Dias, “No title”, do Brasil, Mohsen Zarifian, “ What lies beneath”, do Irão, António Manuel da Silva Gaspar,”A Imaginação do Povo” de Portugal e a Petry and Crișan” O Povo 2”, da Roménia.

“Esta Bienal ultrapassou largamente as nossas expetativas. A qualidade dos trabalhos apresentados a concurso levou-nos a procurar novos espaços, novos públicos”, explica a organização da junta de Fânzeres.

Neste sentido, “o Museu Escolar Oliveira Lopes, em Ovar aceitou, gentilmente, o nosso convite, pelo que a partir do dia 3 de julho estará patente ao público até ao dia 12 de setembro, a exposição; O Povo – Caricatura e Desenho de Humor – 2ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres”.

– Exposição
O Povo – Caricatura e Desenho de Humor
2ª Bienal de Arte da Vila de Fânzeres
3 de julho a 12 de setembro – Museu Escolar Oliveira Lopes – Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo