LocalPrimeira Vista

Casal herói de Avanca precisa de ajuda

O casal de Avanca que ajudou centenas de automobilistas na autoestrada, na zona de Estarreja, em Agosto de 2016, num dia de incêndios que bloqueou o trânsito e deixou muitos condutores entregues à sua sorte, está agora a ser ajudado numa resposta comunitária a um momento difícil vivido pela família.

Lucinda Borges está a braços com um problema de saúde que os médicos ainda não conseguiram descortinar. Com problemas cardíacos e de tiroide, Lucinda teme que o diagnóstico que lhe será feito quando for vista por um oncologista possa ser arrasador, pois o primeiro médico que a examinou disse-lhe que estava com uma “anemia de último grau” e que a causa para tanto “cansaço” poderá ser uma leucemia.

O marido, Paulo, também está desempregado e, por isso, a situação económica familiar não é fácil, pois nenhum dos dois recebe subsídio de desemprego. Passaram o Natal sozinhos e a filha ficou em casa de amigos onde pôde receber comida e prendas.

Lucinda Borges e Paulo Pereira ajudaram os condutores com a oferta de mil litros de água e, agora, em situação de desemprego e doença recebem bens alimentares de dezenas de pessoas que viram a sua história contada nas páginas do JN.

O Jornal de Notícias volta, esta terça, à história do casal de Estarreja que se confessa emocionado com as ajudas recebidas nos últimos dias depois de um Natal difícil.

A página Coração na Rua também está junta nesta onda de solidariedade e obtive através deles os dados da Lucinda e do Paulo, os quais ficam aqui:
NIB. 004530414022302061429
IBAN. PT50004530414022302061429
TLM: 913161177
MORADA: Rua do Monte 37
3860-075 Avanca, Estarreja

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo