Política

CDU: Candidatos reúnem com Associação Cultural e Recreativa de Sande, Salgueiral e Cimo de Vila

Dando continuidade às reuniões que tem efectuado com as instituições e associações locais, relevando a importância que o associativismo desempenha nas comunidades, a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP reuniu com o Grupo cultural e recreativo de Sande, Salgueiral e Cimo de Vila.

Carlos Jorge Silva e Paulo Pereira, candidatos à Câmara Municipal e à União de Freguesias de Ovar, respectivamente, aproveitaram o encontro para visitar as instalações, verificar os problemas do edifício e conhecer o espólio existente.

A delegação foi recebida pelo presidente da associação, professor Manuel Ribeiro, bem como pelos seus directores, que apresentaram as valências e actividades da Instituição, bem como as necessidades e constrangimentos característicos destas associações, nomeadamente os parcos apoios financeiros concedidos pela autarquia local, quer a nível de atribuição de subsídios, quer a nível de comparticipação em obras, absolutamente indispensáveis, que necessitam, urgentemente de ser efectuadas, nomeadamente a mudança do telhado.

Esta associação possui cerca de 140 associados e desenvolve a sua acção no campo cultural, com especial relevo para o rancho folclórico, ex-libris desta associação, que possui cerca de 45 elementos e que tem representado o município no País e no estrangeiro. Possui ainda uma Troupe muito conhecida pelo seu cantar das Janeiras. As aspirações da Associação, passam sobretudo por arranjar elementos que dêem continuidade à Direcção.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo