Política

CDU: Petição do Hospital enviada à Assembleia da República

A campanha da CDU em defesa da qualidade, da proximidade e da autonomia do Hospital de Ovar saldou-se na recolha de 7354 assinaturas (7178 em papel e 176 na internet).

Os primeiros subscritores da petição, nomeadamente Maria Helena Silva, trabalhadora do hospital, e Miguel Jeri Correia de Sá (médico) ressaltam a importância desta expressão da vontade popular, esperando que esta seja tida em conta nas decisões que brevemente serão tomadas quanto ao futuro do hospital, nomeadamente quanto à existência de obras no bloco operatório, à avaliação da necessidade de uma urgência básica e à integração dos trabalhadores precários.

Num momento em que se aguarda uma revisão do Plano de Negócios de uma eventual ULS Entre Douro e Vouga, “esta petição marca acima de tudo uma importante posição da população sobre a defesa da autonomia do Hospital de Ovar, ressaltando a necessidade da melhoria e clarificação da sua articulação na rede de cuidados do SNS”.

A petição foi, esta segunda-feira, enviada à Assembleia da República, com o objectivo de que, “tendo em conta o seu conteúdo, estas reivindicações sejam discutidas o mais rapidamente possível”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo