LocalPrimeira Vista

GNR: “Futebol Solidário” oferece cama articulada a idosa

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), do Destacamento Territorial de Ovar da GNR, ofereceu uma cama articulada a uma idosa carenciada com debilidade motora.
A ideia de organizar um evento de carácter solidário com a finalidade ajudar a senhora surgiu na sequência da atividade diária da SPCPC junto do Centro Comunitário de Esmoriz. Tendo tomado conhecimento deste caso agravado pela idade e pela fragilidade motora, os soldados da GNR de Ovar sabiam que ia ficar em breve acamada e impossibilitada assim de qualquer locomoção, necessitando de uma cama articulada com proteções laterais.
Assim, nasceu o torneio de “Futebol Solidário” que foi, além do salutar convívio entre os militares em serviço no Destacamento Territorial de Ovar, uma forma de promoção da solidariedade junto de todos aqueles que necessitam.
Através da contribuição dos militares que prestam serviço nos seis postos que fazem parte do Destacamento Territorial de Ovar – Posto de Avanca, Posto de Esmoriz, Posto de Estarreja, Posto da Murtosa, Posto de Ovar e Posto Fiscal de Arada, a ação teve o sucesso esperado, sendo assim possível angariar os fundos para doar a cama articulada que a idosa necessita.
A iniciativa teve o apoio do Futpark – Cortegaça, que disponibilizou o espaço para a realização do evento (torneio de futebol) e da empresa JMS – Mobiliário Hospitalar. Na cerimónia de entrega da cama articulada, estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Ovar, da empresa JMS – Mobiliário Hospitalar, do Centro Comunitário de Esmoriz, do Comando Territorial de Aveiro e do Destacamento Territorial de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo