DesportoFutebolGaleriaPrimeira Vista

Centenário do FC Cortegaça em exposição no Centro Cívico

O Futebol Clube de Cortegaça, ou simplesmente Cortegaça, é um clube de futebol fundado a 5 de janeiro de 1923, como o nome de Football Club de Cortegaça, por César Cardoso.

Apesar de ser um clube histórico regional, na AF Aveiro, o FC Cortegaça teve algumas convulsões nos últimos anos, e esteve mesmo em risco de extinção no início da segunda década do século XXI.

Foi recuperado graças ao esforço de Sérgio Oliveira e Celso Camboa, donos do FutPark, uma escola de futebol vizinha do clube, que assumiram a presidência do clube em 2013, sendo que, nos dias de hoje, apresenta uma formação que conta com quase três centenas de crianças e jovens, de todos os escalões, numa freguesia com cerca de 4000 habitantes.

Tem sido sempre a crescer. De um simples pelado, o FC Cortegaça dispõe agora de três sintéticos, um pavilhão de padel e tem planos para um estádio com capacidade para 5 mil espectadores.

O clube tem razões para festejar a longevidade centenária, o que aconteceu no passado fim de semana, com uma sessão solene e a inauguração de uma exposição com alguns momentos, troféus, protagonistas e histórias passadas em revista no Centro Cívico de Cortegaça.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo