Saúde

Centro Comunitário de Esmoriz e Hospital mantêm parceria no âmbito da prevenção da toxicodependência

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) prolongou a parceria com o Centro Comunitário de Esmoriz (CCE) por mais 24 meses, no âmbito da Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências.

As duas instituições haviam celebrado, em 2018, um protocolo, visando estabelecer uma relação de parceria e cooperação sobre um problema sério da nossa sociedade”, afirmou o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

O HFZ-Ovar tem como missão prestar bons cuidados de saúde à população, com qualidade, segurança, eficiência e humanidade, segundo a lógica de universalidade, acesso e equidade, em interface com os diversos actores sociais e em articulação com as instituições que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, salienta.

Luís Miguel Ferreira e Pedro Sá – em representação do CCE – assinaram, no passado dia 19 de fevereiro, uma adenda ao referido protocolo, onde atesta o apoio prestado aquela instituição por mais 24 meses.

O Centro Comunitário de Esmoriz desenvolve o projecto “Abispa-te”, inserido no Programa de Respostas Integradas do concelho de Ovar, eixo da Prevenção, e que tem como objectivo “o desenvolvimento de uma resposta concelhia que promova a redução dos consumos e/ou a sua gravidade e diminuir os riscos associados, desenvolvendo intervenções preventivas dirigidas a indivíduos em situação de risco”.

Este projecto tem o apoio do SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, sendo a sua principal missão promover a redução do consumo de substâncias psicoactivas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, no âmbito do SNS.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo