LocalPrimeira Vista

Centro de Promoção Social ganha nova viatura para apoio domiciliário

O Centro de Promoção Social do Furadouro (CPSF) inaugurou uma nova carrinha para colocar ao serviço do apoio domiciliário.

A aquisição da viatura foi comparticipada em cerca de 50% pelo Fundo de Socorro Social da Segurança Social com o valor remanescente a ser custeado pelo Centro de Promoção Social do Furadouro.

A carrinha começou este mês a ser utilizada no Serviço de Apoio Familiar (SAD) através do qual o Centro Social presta cuidados de higiene e alimentação a 30 famílias de Ovar, com especial incidência na zona do Furadouro.

A aquisição desta carrinha para o SAD era uma aspiração antiga do CPSF e vai permitir continuar a apoiar e socorrer a população idosa, que tantas vezes se encontra em situações de grande isolamento e carência de índole diversa.

A carrinha foi benzida este domingo pelo pelo Padre Fernando Carneiro, Pároco de São Pedro d’Ovar, na Capela do Furadouro.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo