LocalPrimeira Vista

Cerco sanitário vai continuar por mais duas semanas

O Conselho de Ministros vai aprovar a continuidade do cerco sanitário no concelho de Ovar, adiantou esta noite o presidente da Câmara Municipal de Ovar.

A reunião decorre a esta hora e vai prolongar-se pelo noite dentro e só depois de terminar, o despacho será publicado em Diário da República para produzir os devidos efeitos. Mas, entretanto, o cerco não será levantado.

A decisão da DGS e do Governo vai ao encontro do presidente Salvador Malheiro que pediu para não se “desperdiçar todo o trabalho feito”, solicitando um cordão sanitário menos apertado para empresas e restaurantes.

Para estes, o autarca pediu “a possibilidade dos take away poderem trabalhar”, à semelhança do que acontece em todo o país e embora desconheça a redacção final do documento está confiante que as sugestões foram aceites.

O edil considera que, “apesar dos indícios positivos no concelho”, onde 55 mil pessoas vivem entrincheiradas em casa e isoladas de todo o país, “a situação ainda não está controlada”.

Salvador Malheiro diz compreender “a insatisfação e a aflição de muitos”, nomeadamente das famílias e empresas, mas mostra confiança de que “este esforço que está a acontecer em Ovar, maior que nos outros concelhos, vai permitir sair mais cedo desta crise e reerguer a economia local mais depressa”.

O município regista 14 óbitos, cinco recuperados e 343 infectados pelo surto de Covid-19, de acordo com os números divulgados pelo presidente da câmara, muito superiores aos 209 casos confirmados esta quinta-feira no concelho por parte da DGS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo