CulturaPrimeira Vista

Cinco Municípios unidos em torno de Júlio Dinis

O escritor Júlio Dinis é dos nomes incluídos no projecto “(RE)Vive & Fica”, que deverá sair para a rua em Junho próximo, nos cinco municípios que integram a SEMA  – Associação Empresarial de Estarreja, Albergaria-a-Velha, Murtosa, Sever do Vouga e Ovar.

Cada um dos municípios da SEMA elegeu um dos seus nomes ligados às letras, a saber: Egas Moniz em Estarreja, Júlio Dinis em Ovar, Fernando Pinto do Amaral em Sever do Vouga, “Escritores na Diáspora” na Murtosa e Augusto Castro em Albergaria-a-Velha.

O programa prevê a realização de diversos eventos em torno do nome do escritor de cada um dos municípios, associados ao ADN do território, como plasmado no protocolo assinado esta sexta-feira pelos autarcas dos municípios na cerimónia dos 25 anos da SEMA..

Na sessão, a presidente da estrutura empresarial, Maribel Marques adiantou que o objectivo “é envolver o comércio local, empresários locais e os munícipes, envolvendo toda a comunidade”.

A última fase do desconfinamento vai possibilitar, esclareceu a dirigente, “associar, por exemplo, a gastronomia de cada município a este evento, promovendo, simultaneamente, uma ligação entre os concelhos que constituem a SEMA”.

Os cinco municípios – Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar, representados pelos seus presidentes de Câmara, estiveram de acordo na importância que a associação empresarial teve até hoje, ao longo dos seus 25 anos, mas os tempos que aí vêm vão exigir ainda mais.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, avisou para “os desafios que o futuro nos vai colocar e para os quais deveremos estar preparados, pois vai colocar à prova a nossa capacidade de adaptação”. “A transição digital está aí e o emprego do futuro ainda é desconhecido”. O segredo do sucesso no tempo de pós-pandemia está em “transformar as dificuldades em oportunidades”, resumiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo