DesportoPrimeira Vista

Patinagem: Válega conquista prata por equipas

Realizou-se no passado fim-de-semana, 28 e 29 de abril, em Lagoa na Escola Internacional do Algarve, o Campeonato Nacional de Estrada de Patinagem de Velocidade Cadetes e Seniores. Em paralelo, decorreu a 1.ª Jornada Encontro Nacional Pista Benjamins/Escolares/Infantis.

O destaque principal deste fim de semana vai inteiramente para a medalha de prata conquistada para equipa sénior masculina do CCR Válega na prova dos 5.000 metros estafetas-americana, tendo sido apena superada pela formação do Sport Maritimo da Madeira. A equipa vice campeã nacional foi formada pelos atletas Filipe Muge, Rui Neves, Orlando Silva e Nelson Fernandes.

No escalão de Benjamins de salientar a excelente prestação do pequeno atleta Gabriel Paiva que venceu uma prova (destreza – percurso nº14) e foi segundo classificado nas restantes 3 provas desta primeira jornada. A nível colectivo, a equipa de Benjamins constituída também pelo pequeno Rodrigo Nunes, encontra-se actualmente no segundo posto da classificação geral, a apenas 6 pontos do GD da Lagoa.

No escalão de Cadetes, de salientar a boa prestação da atleta Maria Silva, que sendo iniciada de primeiro ano, classificou-se a meio da tabela num total de 36 atletas.

O CCRV participou também no XII torneio Internacional Terras do Infante – Lagos, que decorreu entre os dias 21 e 22, na Pista de Lagos, com 11 atletas nos vários escalões num total de cerca de 400 atletas nacionais e estrangeiros.

A próxima competição do Calendário Nacional de Pista – Campeonato Nacional de Iniciados e Juniores – terá lugar em Lagos, de 11 a 12 de Abril na pista da escola secundária Júlio Dantas.

Entretanto, aproxima-se a segunda participação internacional do clube valeguense, desta vez na Alemanha, na “Capital da patinagem de velocidade” – Geisingen, a contar para a Europe Cup. Esta prova terá lugar no fim de semana de 18 e 19 de Abril.

A nossa comitiva será constituída por doze pessoas entre atletas, treinador, director e acompanhantes.
Os atletas são: Maria Silva e Tomás Folques no escalão de Iniciados B;
Nelson Fernandes, Filipe Muge, Orlando Silva no escalão de Juniores B;
Rui Neves e Carlos Rocha no escalão de Juniores A

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo