Carnaval

CIRA favorável à tolerância de ponto no Carnaval

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou uma recomendação aos 11 municípios que a constituem para concederem tolerância de ponto no Carnaval, anunciou hoje aquela entidade.

A recomendação, tomada à semelhança do que ocorreu em 2014, foi aprovada por unanimidade na última reunião do conselho Intermunicipal, tendo em conta a importância económica e tradição dos festejos carnavalescos na região.

A CIRA é composta pelos municípios de Aveiro, Sever do Vouga, Ovar, Vagos, Estarreja, Águeda, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Murtosa, Anadia e Albergaria-a-Velha.

A tolerância de ponto aos funcionários municipais é concedida para o dia 17, terça-feira de Carnaval.

A decisão do conselho intermunicipal “tem em conta a importância que o Carnaval representa para a dinamização da actividade económica, para a promoção cultural e para o turismo da Região de Aveiro, e o facto de a maior parte das empresas privadas da Região não trabalharem na terça-feira de Carnaval”, assinala a estrutura, em comunicado.

Aquele órgão fundamenta ainda a recomendação aos municípios com o “elevado investimento de entidades públicas e privadas e o trabalho empenhado de milhares de profissionais e voluntários” na realização dos principais festejos carnavalescos da região.

Ovar, Estarreja e Mealhada são os três principais carnavais no distrito de Aveiro, que anualmente atraem milhares de pessoas, com impacto direto no turismo da região.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo