Carnaval

CIRA favorável à tolerância de ponto no Carnaval

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou uma recomendação aos 11 municípios que a constituem para concederem tolerância de ponto no Carnaval, anunciou hoje aquela entidade.

A recomendação, tomada à semelhança do que ocorreu em 2014, foi aprovada por unanimidade na última reunião do conselho Intermunicipal, tendo em conta a importância económica e tradição dos festejos carnavalescos na região.

A CIRA é composta pelos municípios de Aveiro, Sever do Vouga, Ovar, Vagos, Estarreja, Águeda, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Murtosa, Anadia e Albergaria-a-Velha.

A tolerância de ponto aos funcionários municipais é concedida para o dia 17, terça-feira de Carnaval.

A decisão do conselho intermunicipal “tem em conta a importância que o Carnaval representa para a dinamização da actividade económica, para a promoção cultural e para o turismo da Região de Aveiro, e o facto de a maior parte das empresas privadas da Região não trabalharem na terça-feira de Carnaval”, assinala a estrutura, em comunicado.

Aquele órgão fundamenta ainda a recomendação aos municípios com o “elevado investimento de entidades públicas e privadas e o trabalho empenhado de milhares de profissionais e voluntários” na realização dos principais festejos carnavalescos da região.

Ovar, Estarreja e Mealhada são os três principais carnavais no distrito de Aveiro, que anualmente atraem milhares de pessoas, com impacto direto no turismo da região.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo