Primeira VistaSaúde

ClairCity: O Papel dos Cidadãos na Poluição do Ar

A Universidade de Aveiro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), e mais 14 parceiros, incluindo 5 cidades europeias, encontra-se a desenvolver o projeto ClairCity, financiado pelo programa Horizonte 2020.

O projecto ClairCity tem como objectivo promover a melhoria da qualidade do ar e redução da pegada de carbono nas cidades europeias, assumindo que os cidadãos têm um papel fundamental. Seja, na emissão de poluentes atmosféricos com o seu comportamento e as suas escolhas do dia-a-dia. Seja como um actor primordial na solução dos problemas da poluição.

No entanto, a sua enorme importância muitas vezes é descurada no processo de tomada de decisão. O projeto ClairCity ambiciona mudar este paradigma, dando voz e capacidade de intervenção aos cidadãos na temática da qualidade do ar.

Está a decorrer um inquérito até 15 de dezembro, que permite recolher a opinião dos cidadãos sobre a sua cidade ou região e como gostariam de vê-la no futuro. Esta é uma excelente oportunidade para a população ser ouvida no processo de governação da sua cidade.

Este questionário demorará cerca de 5 a 10 minutos a completar e encontra-se disponível no website do projecto ClairCity (www.claircity.eu) ou mais especificamente em http://bit.ly/2zi7XXl

Participe e divulgue, a Universidade de Aveiro e a CIRA agradecem.
Paralelamente, o projecto ClairCity recorre a diversas actividades para descobrir as expectativas e as aspirações dos habitantes relativamente ao futuro das suas cidades, tais como: um questionário, um jogo, uma aplicação para smartphones, competições com jovens e seniores, workshops e eventos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo