Carnaval

Comboio histórico do Vouga com edição especial de Carnaval

O Comboio Histórico do Vouga a vapor vai voltar a circular entre Aveiro e Macinhata do Vouga, numa edição especial de Carnaval que está agendada para os dias 26 e 27 de fevereiro e 1 de março. Os bilhetes estão à venda na bilheteira da CP e online.

“Nesta autêntica e única viagem no tempo, além da icónica locomotiva a vapor CP E214, construída pela Henschel & Sohn, o comboio circulará com uma carruagem Napolitana da década de 30 do século passado, três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado e ainda uma carruagem construída no Barreiro, em 1908, e que circulou na Linha do Corgo”.

Nestes três dias, para além de apreciarem a beleza da paisagem, os viajantes vão ter a oportunidade de viajar a bordo de um dos mais carismáticos comboios do mundo, referido como um “comboio de sonho” no livro “Dream Trains”, editado pela União Internacional de Caminhos de Ferro (UIC).

O programa previsto para cada um dos dias inicia com a partida da estação de Aveiro, às 9h00 e chegada a Macinhata do Vouga, às 10h43. Na estação de Macinhata do Vouga, está garantida animação com grupo de música e cantares tradicionais da região e mostra de produtos regionais e poderá ser feita uma visita guiada ao Museu Ferroviário. A viagem de regresso será feita às 12h15 e após uma paragem de 20 minutos em Águeda, a partida está marcada para as 13h05 e a previsão de chegada a Aveiro às 14h06.

As viagens respeitam todas as regras determinadas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente a obrigatoriedade de uso de máscara. Caso se verifique a impossibilidade de utilização da locomotiva a vapor, recorrer-se-á à locomotiva diesel 9004, usada nas edições de verão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo