Carnaval

Comemorações do Dia do Município arrancam com exposição PHOLI|A|O

O Dia do Município de Ovar, a assinalar no próximo domingo, 25 de julho, contará, para além da sessão solene, com imposição de Medalhas de Mérito Municipal e com a passagem do executivo pelas freguesias do concelho para assinalar a apresentação e o início de projectos de execução e requalificação.

A integrar as comemorações, o programa de dinamização cultural promove momentos culturais um pouco por todo o território, tendo arrancado, esta quarta-feira, com a abertura da exposição de fotografia PHOLI|A|O, de Frederico Martins.

A celebração, em dia de feriado municipal, terá início pelas 09h30, com o hastear das bandeiras e a Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários do Concelho de Ovar, na Rua Elias Garcia.

A cerimónia de entrega das distinções de Mérito Municipal ocorrerá na Sessão Solene, agendada para as 10 horas, no Centro de Arte de Ovar. Este ano, o executivo municipal aprovou entregar a Medalha de Ouro do Município ao Orfeão de Ovar e a Medalha de Mérito Municipal Ouro a “Manuel Russo”, a título póstumo, e serão ainda entregas medalhas de mérito prata e cobre a personalidades individuais ou coletivas que, de forma singular e única, se dedicam ao desenvolvimento e dignificação do concelho e do Povo de Ovar. Serão ainda entregas as Medalhas de Bons Serviços Cobre aos trabalhadores municipais com 20 anos de serviço e distinguidos os agentes educativos que se aposentaram este ano.

As comemorações prosseguem pelas 12h30 com a apresentação do Projecto de Execução da Empreitada de beneficiação e ampliação da EB1 do Gavinho, em Cortegaça. Pelas 14h30, rumo à freguesia mais a norte do concelho, será apresentada a consignação da Empreitada de Requalificação da Rua da Boavista e a inauguração do Parque Infantil do Jardim Padre Campos, em Esmoriz.

Em São Vicente de Pereira, às 15h30, decorrerá a Apresentação do Programa para a criação do ARHK (Aron Hakodesh) – Espaço Memória, na Capela de S. Geraldo, com a projeção de imagens alusivas ao projeto.

O percurso memorativo passará pela EB1 de São João de Ovar, pelas 16h45, com a apresentação do Projeto de execução da Empreitada de ampliação e requalificação do espaço escolar de São João. Pelas 17h30, no Bairro do Lamarão, decorrerá a consignação da Requalificação da Rua Dr. Cunha, em Ovar.

No dia dedicado ao Município vareiro, haverá ainda lugar a visitar a empreitada de requalificação dos arruamentos envolventes ao Alto de Saboga em Ovar, pelas 18 horas.

Para encerrar a celebração do Dia do Município, a eucaristia solene, em homenagem a São Cristóvão, Padroeiro de Ovar, terá lugar na Igreja Matriz de Ovar, pelas 19 horas.

Visando potenciar a coesão social e territorial e a dinamização da economia local, o programa cultural VI®VER OVAR- Comemorações do Dia do Município – 22 a 25 de julho de 2021, promove uma série de eventos em diversos pontos do concelho, com a premissa base de todos os artistas envolvidos terem uma ligação direta ao Município. 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo