Covid-19

Concelho de Ovar com maior aumento de casos do ACES BV

De acordo com dados do Agrupamento Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS BV), o concelho de Ovar registou o maior crescimento da região na última semana, com mais 299 activos, num total de 588. Seguia-se o concelho de Aveiro, com mais 115 activos (total de 371), Águeda em terceiro lugar com 231 infectados (mais 104). Em quarto aparece Sever do Vouga, com 172, verificando-se uma redução de 50 ativos relativamente ao ponto de situação de 3 de novembro.

De um total de 11 mortes a lamentar (total de 138), em Ovar faleceram mais três pessoas, segundo o ACeS (total de 47), enquanto Sever do Vouga teve o maior aumento, com mais seis mortes (total de 13) e a Murtosa registou mais dois óbitos (passando a três no total).

Refira-se que os dados do ACES BV são apresentados com vários dias de atraso em relação aos números que são divulgados diariamente pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro. Segundo o Edil, Ovar teve, desde o passado domingo, 305 novos casos e 4 mortes por covid-19 (um em Ovar, um em São João, um em Válega e dois em Cortegaça). O concelho de Ovar tem, neste momento, um total de 453 casos activos, enquanto o ACES BV fala em 588.

*notícia actualizada às 18 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo