Covid-19

Concelho de Ovar já está em “situação de alerta”

Ainda que sem impacto nas medidas de desconfinamento, o concelho de Ovar já integra o lote de 30 municípios em situação de alerta, anunciou esta quinta-feira, 15 de julho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O concelho vareiro regista, pela primeira vez em muito tempo, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Águeda, Alcoutim, Aljustrel, Amarante, Anadia, Cadaval, Caldas da Rainha, Castelo de Paiva, Estarreja, Fafe, Felgueiras, Guarda, Marco de Canaveses, Marinha Grande, Mogadouro, Montemor-o-Velho, Murtosa, Ourém, Ovar, Paços de Ferreira, Penafiel, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Serpa, Valpaços, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Real, Vila Viçosa e Vizela são os concelhos que, esta semana, estão em alerta.

Na conferência de imprensa após o Concelho de Ministros desta quinta-feira, a ministra explicou que as regras para os concelhos de maior risco, que aumentaram no global de 60 para 90, “são as mesmas que se aplicavam até então”.

Além da limitação de circulação na via pública, diariamente, entre as 23h e as 05 horas, estes 90 concelhos ficam sujeitos a outras medidas restritivas para controlar a pandemia, mas diferenciadas consoante o nível de risco, nomeadamente nos horários do comércio e restauração.

Esta semana, os concelhos de risco muito elevado aumentaram de 33 para 47, com os concelhos de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Benavente, Elvas, Ílhavo, Lagoa, Matosinhos, Oliveira do Bairro, Palmela, Peniche, Portimão, Setúbal, Sines, Vila Nova de Gaia e Viseu a passarem também a integrar esta lista.

Já os concelhos de risco elevado passaram de 27 para 43, incluindo Alcobaça, Alenquer, Arouca, Arraiolos, Azambuja, Barcelos, Batalha, Bombarral, Braga, Cantanhede, Cartaxo, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Constância, Espinho, Figueira da Foz, Gondomar, Guimarães, Leiria, Lousada, Maia, Monchique, Montemor-o-Novo, Óbidos, Paredes, Paredes de Coura, Pedrógão Grande, Porto de Mós, Póvoa de Varzim, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Santiago do Cacém, Tavira, Torres Vedras, Trancoso, Trofa, Valongo, Viana do Alentejo, Vila do Bispo, Vila Nova de Famalicão e Vila Real de Santo António.

Em actualização

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo