CulturaPrimeira Vista

Sérgio Praia: “Tenho muito orgulho do que sou e de onde nasci”

O actor vareiro Sérgio Praia, recorreu às redes sociais para dizer o que lhe vai na alma depois de ter sido agraciado no Dia do Município de Ovar. “Foi um sábado de muitas emoções em Ovar, foi como voltar atrás e começar tudo de novo, como se pudesse olhar para o futuro em todos estes rostos que fazem parte do meu passado e contam a minha história antes de tudo”, começa por dizer.

“Faz muito tempo que saí da terra onde nasci na busca do meu sonho de ser actor, faz mais de 20 anos que saí, mas a terra não sai de mim porque eu deixo”, recordou, afiançando que nunca perdeu a raiz, porque isso seria “perder o rumo”. “Por isso não, não perdi nem o norte nem a raiz. Só me tornei no homem que sempre quis ser. Um homem actor. Apaixonado pelo que faço e pela dádiva que é viver em pleno uma vida que me enriquece todos os dias”.

“Tenho muito orgulho do que sou e de onde nasci. Tenho muito orgulho dos meus amigos, dos meus companheiros de trabalho e de luta, tenho muito orgulho de todos os sobreviventes que continuam a sonhar por mais e melhor num tempo tão difícil para todos”.

Palavras sentidas para a praia do Furadouro que “é e será sempre a minha fonte de vida até ao fim, mesmo que lá vá poucas vezes”. “Às vezes, basta-me fechar os olhos e sinto o mesmo vento norte, o cheiro a camarinhas o mar e a vida. Sinto como se ainda vivesse lá. Como se uma parte de mim nunca tivesse saído ou vindo para Lisboa. Como se, no fundo, a alma e a razão de tudo, estivesse escondida naquela praia. A verdade de cada um habita um lugar. Eu sou aquele lugar como aquele lugar me define a mim.

Para Sérgio Praia, voltar não é confirmar nada mas “apenas estender os meus braços e dizer que estou em casa e que em casa é onde me sinto eu. Não venho atrás de nada a não ser de mim, dos meus, da minha terra, do meu sonho inicial e acima de tudo, de amor”.

 

.
.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo