Publicidade
CulturaPrimeira Vista

Renato Oliveira está “Sozinho em Casa” a tocar trompa

Renato Oliveira, natural de Ovar, passou pela Banda Filarmónica Ovarense e pela Academia de Música do Orfeão de Ovar.

Seguiu para a Escola Profissional de Música de Espinho e depois para a licenciatura em música na Universidade de Aveiro, instituição, onde, atualmente, frequenta o Mestrado em Ensino de Música.

Ao longo da sua carreira, tem vindo a integrar várias formações, trabalhar com maestros conceituados e conquistado vários prémios.

publicidade

Em 2015, participou no III Estágio Nacional de Orquestra de Sopros de Silvalde e em 2017 integrou o projeto “Cinematic Horns Ensemble” e IV Estágio Nacional da Orquestra de Sopros de Silvalde.

Em 2018 ingressa no elenco da Banda Musical de Fajões. Em 2019 participa no Estágio da Orquestra Juvenil de Fajões, como orientador do naipe de trompa.

É membro fundador do RIAH D’Aveiro Horn Quartet. Atualmente é professor de trompa, formação musical e orquestra juvenil na Escola de Música da Banda Filarmónica Ovarense.

O Renato Oliveira está “Sozinho em Casa”, no Museu Júlio Dinis, esta sexta-feira, a partir das 21h30. “Sintam-se convidados e venham experenciar uma viagem intemporal”, convida ele.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo