Covid-19

Contra o estigma, Município lança vídeo #EuConfio

O Município de Ovar acaba de lançar um vídeo promocional, denominado #EuConfio com mensagens dos apresentadores Iva Lamarão e Hélder Reis e do cantor Fernando Daniel, apelando à “redescoberta de um território de múltiplas potencialidades, que vale a pena descobrir”.

José Miguel Moreira é o autor do vídeo e, ao OvarNews, explicou que “quis passar a mensagem de que o passado é para ultrapassar e é importante seguir para outra realidade mais positiva, de futuro, onde sorriremos de novo”.

Aliás, é esse simbolismo que pretende transmitir quando, na parte final do filme, todos vão tirando as suas máscaras: “essa ambiguidade ajuda-nos a pensar e opinar. Todos tiram a máscara para sorrir e dizer que confiam no futuro (de Ovar pôs-pandemia)”.

O realizador vareiro explica que prefere “pensar no futuro do que estar agarrado ao passado e à desgraça e isso é visível no vídeo”, mas não nega uma certa ambiguidade, enquanto opção estética e sinal de transição. “Não colide com o apelo oficial de uso de máscara, incentiva, antes, a um novo futuro, um virar de página e um optimismo de quem começa a sorrir”.

Realizador da curta-metragem “Carnaval Sujo”, José Miguel Moreira revela que esta obra tinha programado estar em vários festivais nacionais e internacionais, mas todos foram cancelados ou adiados. “Lá para julho deve tudo retomar e passando isto, em setembro, regressará ao circuito internacional e nacional”.

Entretanto, está a escrever uma longa metragem, “uma comédia que poderá estar pronta par daqui a dois anos”.

#EUCONFIO

Confiamos em Ovar, porque hoje Ovar é um dos Município mais seguros.Temos um R de 0,42, o que significa que a rede de contágio perdeu força. Realizámos mais de 4500 testes e atualmente não temos lista de espera. Os testes estão direcionados para aferir casos recuperados. Somos o Município com maior número de recuperados e, logo, com maior nível de imunidade. Maio termina com cerca 20 casos ativos e a taxa de crescimento de infetados é praticamente nula. Confiamos em Ovar porque temos um território de múltiplas potencialidades, que valem a pena descobrir. Um território com mais de 55 mil habitantes, que cumpriram e cumprem com todas as regras e normas de segurança e higiene. E atrás de cada máscara, há um rosto com um sorriso à sua espera! #EUCONFIO#Ovar Agradecimentos: Iva Lamarão, Fernando Daniel, Hélder Reis, Tiago Fernandes Alves, José Miguel Moreira, @carlosaraujo, Pedro Peralta, Miguel Mendes

Publicado por Câmara Municipal de Ovar em Sexta-feira, 29 de maio de 2020

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta