Covid-19

Contra o estigma, Município lança vídeo #EuConfio

O Município de Ovar acaba de lançar um vídeo promocional, denominado #EuConfio com mensagens dos apresentadores Iva Lamarão e Hélder Reis e do cantor Fernando Daniel, apelando à “redescoberta de um território de múltiplas potencialidades, que vale a pena descobrir”.

José Miguel Moreira é o autor do vídeo e, ao OvarNews, explicou que “quis passar a mensagem de que o passado é para ultrapassar e é importante seguir para outra realidade mais positiva, de futuro, onde sorriremos de novo”.

Aliás, é esse simbolismo que pretende transmitir quando, na parte final do filme, todos vão tirando as suas máscaras: “essa ambiguidade ajuda-nos a pensar e opinar. Todos tiram a máscara para sorrir e dizer que confiam no futuro (de Ovar pôs-pandemia)”.

O realizador vareiro explica que prefere “pensar no futuro do que estar agarrado ao passado e à desgraça e isso é visível no vídeo”, mas não nega uma certa ambiguidade, enquanto opção estética e sinal de transição. “Não colide com o apelo oficial de uso de máscara, incentiva, antes, a um novo futuro, um virar de página e um optimismo de quem começa a sorrir”.

Realizador da curta-metragem “Carnaval Sujo”, José Miguel Moreira revela que esta obra tinha programado estar em vários festivais nacionais e internacionais, mas todos foram cancelados ou adiados. “Lá para julho deve tudo retomar e passando isto, em setembro, regressará ao circuito internacional e nacional”.

Entretanto, está a escrever uma longa metragem, “uma comédia que poderá estar pronta par daqui a dois anos”.

https://www.facebook.com/cm.ovar/videos/2643407595921903/?__xts__[0]=68.ARDo_psLruqNhjvRFbLZeDQ-BXLNg8oQl8J8HewAq-xdzunJZOG0hbOXSa3az3_Zhpv16YUpE0_FgPCako__Kd7rYfW3g_JcJ5jx5t5-wHN-9N_HsxiGjqE14Wn74RIK0Vyh75pDEmp74DI5HhO7PosQD0vgzLjMsy0oEV9CSzaAHzcH5ER1hnhgaXQOWDLLH_yqHD_UrA_5SXK2v8_1AouHGn2T1yAfPClpVSdzYeRPEf4rZxxsiYbQ7ca_t0DgrX8kwAQhpLrjQ3ZNnrWz49bw6dVnZsoKbQYsCovvEOowmBl8laOY4aLhEtFWETS-F2mf-LwKUXurpio2io6afgJ3BkTLsJZkUl_vylIoKFG5zUYVzMe-RTGSOXs&__tn__=-R

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo