LocalPrimeira Vista

Mais saneamento para Cortegaça, São Vicente e Válega

A última reunião da CIRA adjudicou a proposta apresentada por Construções Carlos Pinho, Lda.”, no âmbito do procedimento de concurso público para a formação do contrato de empreitada “Águas Residuais do Sistema em Válega e São Vicente de Pereira, por 1.950.000 Euros. Foi já lançado o concurso público para a segunda fase desta empreitada, no valor base de 5,7 milhões de euros.

A mesma reunião ratificou a abertura do procedimento de concurso público para a formação de empreitada “RDAR na rua do Mourão, em Cortegaça”. A presente empreitada tem por objecto a construção da rede de drenagem de águas residuais,  com uma extensão total de 1.012 metros e 28 ramais domiciliários com as respectivas câmaras de visita e ramal. A empreitada inclui ainda a construção de uma estação elevatória de águas residuais, à qual está associada uma conduta elevatória, com uma extensão total de 152 metros.

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou, entretanto, por maioria as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018, no valor de 23,8 milhões de euros.

Os documentos passaram com os votos a favor de 31 autarcas do PSD, CDS-PP e dos movimentos independentes de Anadia e Águeda e 12 abstenções de autarcas do PS.

A estrutura de receita é globalmente idêntica à de 2017, com supremacia para as verbas dos fundos comunitários do Portugal 2020, a que se juntam as contribuições de cada um dos onze municípios associados e as verbas das transferências do Orçamento do Estado.

A CIRA, que em 2018 vai comemorar os seus 30 anos de vida, aposta num ano pleno de realizações em diferentes áreas de actividade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo