LocalPrimeira Vista

Cortegaça: Empreitada de requalificação de 14 fogos foi consignada

A empreitada de requalificação de 14 fogos do Conjunto Habitacional da Praia de Cortegaça (1ª fase), que representa um investimento de 300 mil euros foi consignada recentemente. A obra insere-se na Estratégia Local de Habitação do Município de Ovar, financiada pelo 1ª Direito (PRR).

Esta requalificação prevê, essencialmente, trabalhos no exterior dos edifícios, tendo por objetivo beneficiar substancialmente o conforto térmico e acústico das habitações. Os trabalhos compreendem, entre outros, a substituição da cobertura e das caleiras, o tratamento das fissuras das paredes exteriores e aplicação de isolamento térmico (capoto), a substituição das caixilharias e vidros, por caixilharias com corte térmico e vidro duplo, bem como dos estores e ainda a reparação e pintura dos muros de vedação e substituição de portões no logradouro.

Prevê-se também a colocação de exaustores nas cozinhas e ventilação mecânica nas instalações sanitárias, no interior das habitações.

Salvador Malheiro referiu que “não há nada melhor do que honrar a nossa palavra com aqueles que convivemos todos os dias. Assim, e depois de termos realizado uma intervenção no Bairro do SAAL há pouco tempo atrás, hoje estamos a fazer justiça com mais 14 famílias e, por isso, hoje é também um dia de felicidade para todos nós. A Habitação tem sido uma prioridade e não há direito maior do que o direito à habitação. Tenho o privilégio de estar à frente de um município que tem um vasto legado nesta matéria e não só agora que parece que é moda falar da habitação”. O autarca concluiu, afirmando que “vai haver mais obra em Cortegaça e em todo o

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo