CulturaPrimeira Vista

Cristina Almeida premiada com o “Golden Lens Awards”

A fotógrafa vareira Cristina Almeida foi premiada com o “Golden Lens Awards”, pelo site Inspiration Photographers, distinção entregue a profissionais do mundo da fotografia que se distinguiram ao longo do ano pelo número de fotografias premiadas.

Cristina Almeida diz que o prémio é “um orgulho” que lhe traz “uma boa dose de esperança para continuar a fazer aquilo que gosto, apesar dos tempos em que vivemos”.

Tudo começou quando fez o curso de Multimédia em S. João da Madeira, na Academia de Design e Calçado do Centro – CFPIC, e “aí foi o meu primeiro contacto com a fotografia”. Há três anos, tirou o Curso Básico de Fotografia e o curso de retrato com Lara Jacinto, no IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem, Lda. “Estive a trabalhar, durante três anos, num estúdio de fotografia que me deu experiência na fotografia de casamento e retrato e agora estou a dar os primeiros passos sozinha”.

Na verdade, diz que “descobri uma grande paixão e agora tenho os meus próprios projectos que me deram estes prémios”.

Cristina prefere fazer fotografia de retrato. “Sou uma apaixonada por pessoas e gosto muito de ter a oportunidade de as conhecer e de interagir com elas”. Para ela, “uma fotografia de uma bonita paisagem tem valor se tiver sempre alguém a fazer parte dela”.

Agora, quer continuar a fotografar e conseguir ter o seu próprio Estúdio de Fotografia, “mas nunca deixando de fotografar ao ar livre e sempre usar a luz natural”. “E a natureza sempre como cenário para as minhas composições fotográficas”.

Para que isso aconteça, refere que é preciso que “o mercado da fotografia recupere da crise em que se encontra devido à situação actual. Mas vou continuar a fazer os meus projectos pessoais, fotografar fora da caixa, fazer a minha “cena”, ou seja, dar às fotografias a minha visão do mundo e de como vejo as pessoas que retrato e viver um dia de cada vez”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo