CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

D. Dino conquistou o Reino da Folia

[themoneytizer id=”16574-1″]

D. Dino, “O Conquistador da Folia”, e Dona Sol, “A Irradiante”, chegaram esta tarde de domingo ao Reino da Folia e logo conquistaram os súbditos vareiros, ávidos por reencontrar a alegria e esquecer as tristezas.

Após um desfile muito animado, pontuado por muito samba e uma dezena de piadas colectivas interpretadas por outros tantos grupos, o Casal Real – sempre muito aplaudido durante o cortejo, foi agraciado com as chaves do Reino, entregues simbolicamente, por Salvador Malheiro.

“A todos, sem excepção, digo aqui mais uma vez: Vocês são extraordinários e o sucesso do Carnaval de Ovar fica a dever-se a todos vós”, começou por afirmar o Edil. Depois deixou um convite: “Participemos nestas festividades de Carnaval, desta festa que é do Povo para o Povo”.

Com o sorriso de Dona Sol a irradiar simpatia, D. Dino, “O Conquistador da Folia”, dirigiu-se então à mole humana que enchia a Praça do Município e passou em revista alguns pontos negros da concelho, entregando, inclusivamente, uma proposta inovadora de quebra-mares destacados que recupera o desaparecido Chalé do Chaves, para a praia do Furadouro.

Já que falamos deste assunto, preocupa-o o preço que pagamos pela água. “Os preços são de tal modo elevados que, daqui por algum tempo, vai ser como nas Arábias, em que é mais cara a água do que o petróleo.  Já é altura de mandar embora a (L)ADRA e mandar abrir a água do Carregal!”

D. Dino vai mandar unir as quatro “puliças” numa “puliça” só. Assim, são extintas as seguintes “puliças”: A Guarda da Natureza e do Reino (GNR), Puliça que Segura o Povo (PSP), Puliça do Mar (PM), e Puliça da Justiça Militar (PJM).

“Esta unificação vai fazer entrar muitos Euros no erário público e, assim, fazer andar algumas obras importantes”, espera ele. Como por exemplo, se o desassoreamento da Ria contempla os canais da Tijosa ou do Carregal. “Queria apanhar um moliceiro no Carregal e ir ao Vela Areinho e ao Motel da Tijosa que lá para 2022 ou antes, deve ser inaugurado”.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo