publicidade
CulturaEspecial VálegaPrimeira Vista

Depois dos vestidos, Válega aposta nas gravatas de chita

Concurso integrado no 33.º aniversário da elevação de Válega a vila

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Depois dos vestidos, a Junta de Freguesia de Válega vai lançar o I Concurso de Gravatas de Chita, integrado no programa comemorativo do 33.º aniversário da elevação de Válega a vila.

No novo certame que vai realizar-se no próximo dia 14 de Julho, de acordo com o regulamento, “cada pessoa ou colectividade/associação poderá apresentar a concurso as gravatas que entender, desde que sejam confeccionadas com chitas (tecidos floridos/estampados com bolinhas em algodão ordinário), rendas de algodão e outros apliques do mesmo género, sob pena de serem desclassificadas”.

Cada gravata que se apresente a concurso deve indicar o nome da costureira que a confecionou e o nome e idade do “modelo” que a irá apresentar.

A junta valeguense, entidade organizadora que mantém o concurso dos vestidos de chita, decidiu no caso das gravatas, dividir o concurso em 3 escalões, conforme a idade, ou seja, um primeiro escalão, dos 5 aos 9 anos, o segundo, dos 10 aos 15 anos, e um terceiro escalão para maiores de 16 anos.

As inscrições e as maquetes com a memória descritiva da gravata, de acordo com a ficha descritiva, terão que ser entregues nas instalações da Junta de Freguesia de Válega até ao dia 12 de julho.

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo