CulturaEspecial VálegaPrimeira Vista

Depois dos vestidos, Válega aposta nas gravatas de chita

Concurso integrado no 33.º aniversário da elevação de Válega a vila

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Depois dos vestidos, a Junta de Freguesia de Válega vai lançar o I Concurso de Gravatas de Chita, integrado no programa comemorativo do 33.º aniversário da elevação de Válega a vila.

No novo certame que vai realizar-se no próximo dia 14 de Julho, de acordo com o regulamento, “cada pessoa ou colectividade/associação poderá apresentar a concurso as gravatas que entender, desde que sejam confeccionadas com chitas (tecidos floridos/estampados com bolinhas em algodão ordinário), rendas de algodão e outros apliques do mesmo género, sob pena de serem desclassificadas”.

Cada gravata que se apresente a concurso deve indicar o nome da costureira que a confecionou e o nome e idade do “modelo” que a irá apresentar.

A junta valeguense, entidade organizadora que mantém o concurso dos vestidos de chita, decidiu no caso das gravatas, dividir o concurso em 3 escalões, conforme a idade, ou seja, um primeiro escalão, dos 5 aos 9 anos, o segundo, dos 10 aos 15 anos, e um terceiro escalão para maiores de 16 anos.

As inscrições e as maquetes com a memória descritiva da gravata, de acordo com a ficha descritiva, terão que ser entregues nas instalações da Junta de Freguesia de Válega até ao dia 12 de julho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo