LocalPrimeira Vista

Limpeza das valas e linhas de água em curso no concelho

A limpeza, desobstrução e desassoreamento das valas e linhas de água do aglomerado urbano do concelho de Ovar, está em execução, no sentido de acautelar eventuais inundações e estragos, anunciou a Edilidade.

Alguns dos trabalhos já foram verificados in loco pelo presidente da autarquia, Salvador Malheiro, aquando da iniciativa Presidência Aberta, na freguesia de Maceda.

Assim, a fim de permitir o escoamento das águas pluviais e possibilitar a drenagem dos terrenos, têm vindo a ser efectuados diversos trabalhos nas linhas de água inseridas em aglomerado urbano, de norte a sul do concelho, da responsabilidade do Município.

Recorde-se que a limpeza das parcelas de leitos e margens que não integram o domínio público é da responsabilidade dos proprietários das mesmas.

De referir que a Câmara Municipal de Ovar celebrou um contrato de prestação de serviços para a “manutenção e limpeza das valas e linhas de água do aglomerado urbano do concelho de Ovar”, a fim de serem efectuados diversos trabalhos de manutenção que, por um lado, asseguram a limpeza e desobstrução dos espaços, através da retirada de resíduos e entulho, e do corte e poda de árvores e arbustos, e, por outro, garantem o desassoreamento das valas, através da retirada de materiais e de plantas aquáticas que dificultam a capacidade de escoamento das águas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo