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Câmara volta a atribuir Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior

Já se encontram disponíveis, no site da Câmara Municipal de Ovar, o edital de abertura e o formulário de candidatura para a concessão de Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o Ensino Superior – ano letivo 2021/22. O prazo para submissão de candidaturas decorre de 25 de outubro a 8 de novembro de 2021 e destina-se aos alunos recenseados no Município de Ovar que frequentem o ensino superior ao nível da licenciatura ou mestrado.

Empenhado em prosseguir com políticas municipais de apoio às famílias e jovens do Município, o executivo camarário, revalida a intenção de promover a igualdade de oportunidades dos jovens no acesso ao ensino superior, apoiando todos aqueles que, não obstante o seu bom aproveitamento escolar, são economicamente mais desfavorecidos. Podem concorrer todos os alunos inscritos em estabelecimentos e cursos do Ensino Superior Público, Privado/Cooperativo e Ensino Politécnico. De salientar que, desde que entrou em funções, em 2013, o número de bolsas atribuídas pelo executivo liderado por Salvador Malheiro, aumentou de 16 para 75, tendo representado em 2021 um investimento na ordem dos 75 mil euros.

semelhança dos anos anteriores e ao abrigo do RASMO – Regulamento de Ação Social do Município de Ovar, são elegíveis a concurso, entre outros critérios, candidatos com idade não superior a 25 anos, a residir em permanência no Concelho de Ovar há pelo menos dois anos, que não sejam detentores do grau académico ao qual se candidatam e que se encontrem matriculados e inscritos em estabelecimento de ensino superior que confira o grau de licenciatura ou grau académico de mestrado integrado/mestrado.
O apoio traduz-se numa comparticipação mensal fixa de 100 euros, tendo a duração de 10 meses, a produzir efeitos a partir do início do ano letivo. Para bolseiros com deficiência igual a superior a 40% a comparticipação mensal prevista é de 120 euros.
O número de bolsas a conceder para o ano letivo 2021/2022 será fixado pela autarquia em função da análise das candidaturas apresentadas.
As candidaturas devem ser entregues, no período referido, no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, entre as 09h e as 16h e o formulário pode ser consultado em Edital/Formulário candidatura Bolsa Ensino Superior.
Para mais informações os candidatos podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal através do 256 581 387 ou por e-mail: [email protected]

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